Tarcísio sanciona lei que cria cadastro estadual de estupradores condenados em SP


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), sancionou o projeto de lei que institui um cadastro estadual com informações de pessoas condenadas pelo crime de estupro. A nova legislação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (30) e entrará em vigor em um mês.

A medida é de autoria do deputado estadual Gil Diniz (PL) e foi aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no último dia 30 de maio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o texto sancionado, o banco de dados reunirá informações de pessoas com sentença condenatória transitada em julgado, ou seja, após esgotados todos os recursos possíveis na Justiça. O cadastro incluirá:

  • Foto dos condenados;

  • Características físicas;

  • Identificação datiloscópica (impressões digitais);

  • Material genético (DNA).

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) será responsável por regulamentar, manter e divulgar o funcionamento do cadastro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos trechos originais do projeto, que previa a publicação do cadastro no site da SSP com acesso liberado a qualquer cidadão, foi vetado por Tarcísio. Assim, o banco de dados não será público nos moldes inicialmente propostos.

Segundo o texto da lei, mesmo após o cumprimento da pena, os dados do condenado permanecerão registrados no sistema estadual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chevrolet Vectra foi sonho nacional nos anos 1990 e é ícone até hoje
Próxima Pequim diz saudar os esforços que visam retomar as negociações de paz com Kiev