Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta terça-feira (16) que o governo está trabalhando para identificar e prender os responsáveis pela morte do ex-delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. O crime ocorreu na última segunda-feira em Praia Grande, no litoral paulista, onde foram encontradas 22 cápsulas de fuzil.
Nas redes sociais, o governador destacou a trajetória de Fontes e seu legado no combate ao crime organizado. “O delegado aposentado Ruy Ferraz Fontes deixou um legado marcante na Segurança Pública de São Paulo. Pioneiro nas investigações contra o PCC, dedicou 40 anos à Polícia Civil, chegando ao cargo de delegado-geral da instituição. Ontem, foi covardemente assassinado em Praia Grande, onde atuava como secretário de Administração da prefeitura. Estamos trabalhando para identificar e prender os criminosos responsáveis, para que sejam exemplarmente punidos pela Justiça, com todo o rigor da lei”, disse Tarcísio.
Fontes, de 64 anos, foi morto em uma emboscada logo após sair da Prefeitura de Praia Grande. O carro em que ele estava foi atingido por tiros, colidiu com um ônibus e capotou. Na sequência, criminosos armados com fuzis desceram de outro veículo e dispararam mais vezes contra o ex-delegado, que morreu no local. Outras duas pessoas ficaram feridas na ação e foram levadas ao hospital.
O veículo usado pelos criminosos foi encontrado incendiado a dois quilômetros do local do crime. A Polícia Civil informou que equipes policiais estão em campo e usam ferramentas de inteligência para responsabilizar os envolvidos.
Ruy Ferraz Fontes era conhecido por sua atuação no combate ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Ele foi o primeiro delegado a investigar a facção e chegou a indiciar a cúpula do grupo, incluindo o líder Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola. O velório de Ruy Ferraz Fontes acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, e o sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério da Paz Morumbi.
Fonte: gazetabrasil