Em seus primeiros passos no futebol profissional, Endrick começa a provar que toda a atenção que vem recebendo não é atoa. Nessa terça-feira (26/10) , o jovem de apenas 16 anos marcou seu primeiro gol (o primeiro no time principal) na vitória do Palmeiras por 3 x 1, de virada, contra o Athletico-PR, pela 34ª rodada do Brasileirão.
E, de acordo com o Sofascore, aplicativo de estatísticas, a promessa acertou todas as finalizações que tentou até o momento.
No total, foram quatro jogos, sendo 106 minutos atuados, nestes, o jogador deu sete chutes, todos na direção da baliza, mostrando 100% de pontaria. Além disso, o atacante já participou de dois gols, tendo balançando as redes uma vezes e dado uma assistência.
🔎 Endrick (16 anos!) acertou TODAS as finalizações que realizou pelo profissional do @Palmeiras.
⚔️ 4 jogos (0 titular)
⚽️ 1 gol
⏰ 53 mins p/ marcar gol (!)
👟 7 chutes (7 no gol!)
☑️ 100% pontaria no chute (!)
🔑 4 passes decisivos
💯 Nota Sofascore 7.13Incrível. 💎💎 pic.twitter.com/AToQKdgWz8
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 26, 2022
Histórico
O jogador já entrou para a história do Palmeiras. Ao marcar um gol contra o Athletico-PR, ele se tornou o jogador mais jovem da história do Verdão a balançar as redes, superando um recorde que perdurou por 106 anos.
O recorde pertencia a Heitor, maior artilheiro da história do Palmeiras. O ex-atacante fez o primeiro gol como profissional com 16 anos, 11 meses e 14 dias, já Endrick balançou as redes com 16 anos, três meses e quatro dias de idade.