Taiwan apoia regime de Kiev para ‘agradar’ aos EUA, diz especialista


25314206

“Taiwan sempre do lado dos EUA, e está pronto para ser seu lacaio. Onde quer que os EUA apontem, Taiwan os apoiará. Esta é uma abordagem típica da política externa dos EUA […]”, afirmou o especialista.
Além disso, ele destacou que “Taiwan compara sua situação com a da Ucrânia”, considerando uma reunificação militar com o continente.
“A administração de Taiwan espera, desta forma, aproveitar a oportunidade para chamar atenção da comunidade internacional e obter o apoio dos países ocidentais, como acontece na Ucrânia”, destacou.
O especialista ainda observou que, recentemente, a Ucrânia expressou insatisfação com o posicionamento neutro da China sobre a situação na Ucrânia, contudo, ao apoiar os ucranianos, Taiwan também pretende chamar atenção do mundo para a neutralidade chinesa.
Nesta foto divulgada pelo Ministério da Defesa Nacional da República da China um caça F-16 da Força Aérea de Taiwan em primeiro plano voa no flanco de um bombardeiro H-6 da Força Aérea do Exército de Libertação do Povo Chinês (ELP) ao passar perto de Taiwan, 10 de fevereiro de 2020 - Sputnik Brasil, 1920, 07.10.2022

A administração de Taiwan frequentemente expressa solidariedade à Ucrânia, fazendo declarações abertas e exibindo bandeiras ucranianas em Taipé, com o objetivo de desenvolver relações bilaterais.
Recentemente, diversos funcionários de partidos que apoiam Kiev concordaram em expandir os contatos entre Taiwan e Ucrânia, além de fortalecer as relações entre os dois países.
Anteriores PF e BPFRON apreendem embarcação com drogas na fronteira
Próxima Lula cresce nas redes sociais enquanto aliados reforçam ‘guerrilha’ digital