Suzuki paralisa fábrica na Europa devido às tensões no mar Vermelho


De acordo com a Kyodo, as atividades na fábrica da montadora foram suspensas entre os dias 15 e 21 de janeiro. Dentre as partes que ainda não chegaram estão os motores dos veículos.
Em meados de novembro, o movimento xiita Ansar Allah, também conhecido como Houthis, começou a atacar navios ligados a Israel que passavam pelo estreito de Babelmândebe, ponto de acesso ao mar Vermelho.
O movimento, que governa a porção norte do Iêmen, afirmou que tomou as ações como demonstração de apoio ao povo palestino, em especial os habitantes da Faixa de Gaza, que sofrem um bombardeio e incursões terrestres por parte de Israel.
A ação levou a um declínio acentuado no tráfego marítimo pelo canal de Suez após as grandes transportadoras começarem a evitar a região. Como resposta a queda no comércio global, os Estados Unidos e seus aliados iniciaram a Operação Guardião da Prosperidade e atacaram alvos iemenitas.
Barco de mísseis da Marinha israelense patrulha mar Vermelho na costa da cidade portuária de Eilat. Israel, 26 de dezembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 15.01.2024

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores ARP #320 - Agro 2: Comunicação no agro quebra barreiras
Próxima Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Produtores Alemães, Preço do Boi Gordo, Bioinsumos e Quebra da Safra