Conteúdo/ODOC – Um homem identificado como Wellison Yan dos Santos Serra, de 28 anos, morreu após reagir a uma abordagem policial na madrugada desta segunda-feira (8), em Cáceres (a 218 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, militares que faziam o policiamento do Festival Internacional de Pesca recebeu informações que um homem em uma moto Yamaha de cor preta estaria de posse de uma arma de fogo para cometimento de um suposto homicídio no local.
Os militares, então, iniciaram as buscas e encontraram o acusado, que não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir.
Durante a perseguição, ele teria colocado a mão na cintura para sacar uma arma, momento em que os policiais atiraram e o atingiram.
O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Cáceres, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola 9 mm e um aparelho celular. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o acusado tinha passagens por homicídio, roubo e tráfico.
A Polícia Civil vai investigar o caso.
Fonte: odocumento