Suspeito de atentado com carro-bomba em Moscou é detido na Turquia e extraditado para a Rússia


Na manhã de quarta-feira (24), duas pessoas ficaram feridas em uma explosão de carro no pátio de uma casa no norte de Moscou. Segundo o Ministério do Interior da Rússia, “houve detonação de objeto não identificado que estava instalado no carro”.

“O Serviço Federal de Segurança da Rússia, junto com o Ministério do Interior da Rússia e com a assistência das forças especiais e agências de aplicação da lei turcas, deteve em Bodrum [Turquia] e entregou à Rússia em 26 de julho de 2024 [horário de Moscou], o cidadão russo Yevgeny Serebryakov, nascido em 1995, que está na lista internacional de procurados, envolvido na realização de atentado com carro-bomba no norte de Moscou em 24 de julho de 2024,” afirmou o FSB em comunicado.

Serebriakov conseguiu fugir para a Turquia em um voo e chegou ao país como turista. No mesmo dia, as autoridades russas emitiram uma ordem internacional de busca e captura do suspeito.
Uma das linhas de investigação é que o atentado estaria relacionado com a atividade profissional de uma das vítimas.
O ministro do Interior turco, Ali Yerlikaya, confirmou a prisão em uma postagem na plataforma de mídia social X.
O indivíduo não foi reconhecido à chegada à Turquia, segundo o ministro, porque não constava ainda nos registros da Base de Dados de Pessoas Procuradas Internacionalmente pela Interpol.
A captura do réu ocorreu na quarta-feira (24) com base nas informações e fotos fornecidas pela unidade da Interpol da Rússia, acrescentou ele.
Ainda segundo o FSB, o suspeito foi interrogado sobre acusações de tentativa de homicídio e aquisição, armazenamento, transporte e posse ilegal de dispositivos explosivos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Pecuária gaúcha mantém otimismo cauteloso
Próxima Babá presa em no Espírito Santo filmava abusos sexuais de criança e compartilhava com namorado