Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma mala abandonada em frente ao prédio do Ministério de Ciência e Tecnologia, localizado na W3 Norte, mobilizou agentes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na manhã desta terça-feira (25). O incidente gerou isolamento da área por cerca de três horas, até que a mala fosse inspecionada e constatada vazia.
Segundo o BOPE, o procedimento incluiu aproximação com traje antibomba, uso de equipamento de raio X e avaliação conjunta com a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar. “A mala foi aberta pelo operador, confirmando a ausência de qualquer conteúdo ilícito”, informou a corporação.
O prédio, que abriga também equipes de outros ministérios, teve o trânsito na região temporariamente interrompido, enquanto agentes garantiam a segurança do local.
O episódio ocorre no mesmo dia em que um incêndio atingiu o Ministério da Igualdade Racial, também em Brasília. O fogo, que começou após uma explosão em uma subestação de energia, deixou uma vítima com 60% do corpo queimado e outras duas intoxicadas por inalação de fumaça. As três foram encaminhadas para um hospital da região, enquanto outras 27 pessoas receberam atendimento médico por inalação de fumaça.
As autoridades ainda não divulgaram atualizações sobre o estado de saúde das vítimas do incêndio.
Explosão em subestação de energia provoca incêndio no Ministério da Igualdade Racial em Brasília; um ferido grave
Fonte: gazetabrasil






