Em 1947, o então prefeito da comuna de Roros, na Noruega, Bernhard Sollie, afirmou ter testemunhado a queda de um OVNI em forma de ovo no lago Djupsjoen, história confirmada por diversos moradores e que se tornou parte da cultura do país.
Agora, pesquisadores começaram uma nova busca para caçá-lo depois que um sonar revelou um objeto de 14 metros de comprimento sob a superfície do lago Djupsjoen.
Uma equipe de pesquisadores liderados pelo fotógrafo e caçador de OVNIs norueguês Rue Rostad, usando um drone subaquático robótico e imagens de sonar, acaba de alcançar avanços significativos nesse sentido.
“Encontramos um objeto localizado logo abaixo deste buraco. Mede 14 metros de comprimento e 3 metros de largura”, afirmou Rostad, segundo o The Sun.
As primeiras imagens captadas pelo sonar mostram o objeto submerso no lago, e isso é considerado promissor para os pesquisadores. Há também um documentário sobre o suposto incidente em andamento.
Eyewitnesses talk about their incredible and fascinating sightings in the UFO hotspot area of Hessdalen #Norway 🇳🇴 pic.twitter.com/m1TiwfqKqd
— UFO CHRONICLES PODCAST🎙️𝕏 (@UFOchronpodcast) March 5, 2024
Testemunhas oculares falam sobre seus avistamentos incríveis e fascinantes na área de OVNIs em Hessdalen.
Arnulf Loken, ufólogo norueguês e membro do Centro Norueguês de OVNIs, classificou como “emocionante”: “É uma das maiores operações de busca de OVNIs na história da Noruega”, afirmou.
Fonte: sputniknewsbrasil