Suplente de petista, Robinson Cireia assume cadeira na Câmara de Cuiabá nesta terça-feira


Conteúdo/ODOC – O vereador Robinson Cireia (PT), suplente da vereadora cassada Edna Sampaio (PT), toma posse nesta terça-feira (11), na Câmara de Cuiabá. O petista foi convocado após a colega correligionária ser cassada por apropriação verba indenizatória (VI) da sua ex-chefe de gabinete Laura Abreu.

Cireia fez 927 e ficou com a suplência do PT. É a segunda vez que Robinson Cireia ocupa a cadeira de vereador. A  primeira vez foi em outubro do ano passado, quando  a Edna foi cassada pela primeira vez. Na ocasião, o parlamentar, chegou inclusive, a fazer mudanças no gabinete e trocar parte da equipe de Edna para dar espaço aos que o ajudaram durante a campanha eleitoral de 2022.

No total, Robinson exonerou oito servidores de Edna, incluindo a chefe de gabinete da colega petista, Neusa Batista. No entanto desta vez, o parlamentar diz que agirá com mais “calma” até ter, de fato, a estabilidade de que não irá perder o cargo novamente.

Isto porque, Edna tem entrado na Justiça novamente contestando a decisão do parlamento, afim de reaver o mandato.

Entenda

Edna Sampaio foi cassada na última quinta-feira (6), por 19 votos a 1 e 5 ausências, pela mesma acusação de apropriação da VI da sua ex-chefe de gabinete. A petista é a  6ª parlamentar a ter o seu mandato cassado pela Câmara de Cuiabá

Além de perder o mandato, a vereadora também se torna inelegível por oito anos por conta da Lei da Ficha Limpa.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Vowles confiante em recuperação da Williams após início lento em 2024
Próxima Governo Lula condena ataque de Israel a escola da ONU em Gaza: “Não há justificativa”