
Um grave acidente de trabalho resultou na morte de três operários na manhã de quarta-feira (10), durante a duplicação da BR-163, em Sorriso (MT). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o supervisor de engenharia de segurança do trabalho da concessionária Nova Rota do Oeste informou que o condutor de um rolo compactador perdeu o controle da máquina, atingindo as vítimas que trabalhavam na via.
O perito criminal Leandro Nogueira, da Politec, confirmou a hipótese de acidente laboral. “As vítimas apresentavam marcas típicas de compactação, características de impacto causado pelo rolo compressor”, disse. O equipamento foi periciado e imagens foram coletadas para análise detalhada em laboratório.
As vítimas foram identificadas como . Eles eram funcionários de uma empreiteira contratada para a obra e estavam na empresa há pouco tempo — Francisco e Iury há cerca de 20 dias, e Jordel há apenas duas semanas. Segundo informações, Iury era natural de Arcoverde (PE).
Em nota, a concessionária Nova Rota do Oeste lamentou as mortes, destacou que está colaborando com a investigação da Polícia Civil e informou que apura internamente as circunstâncias do acidente, além de cobrar esclarecimentos da empreiteira responsável.
O caso segue sob investigação.
Fonte: nortaomt