Sunak vai a Kiev e anuncia nova ajuda militar do Reino Unido à Ucrânia com ênfase em defesa aérea


O novo pacote no valor de € 50 milhões (R$ 319 milhões) incluirá armas antiaéreas e tecnologia como radares para combater ataques de drones. O Reino Unido também disse que aumentaria o treinamento que oferece às Forças Armadas da Ucrânia.

“Enquanto as Forças Armadas da Ucrânia conseguem repelir as forças russas no terreno, os civis estão sendo bombardeados do ar. Hoje [19] estamos fornecendo uma nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento antidrone, e intensificando o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse o premiê segundo a Reuters.

O presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, postou um vídeo dos dois se encontrando em Kiev e saudou o apoio contínuo de Londres.
Obrigado, Rishi Sunak, com amigos como você ao nosso lado, estamos confiantes em nossa vitória. Ambas as nossas nações sabem o que significa defender a liberdade.
Sunak, que foi ex-ministro das Finanças, assumiu o cargo no mês passado, após a curta gestão de Liz Truss. Truss e seu antecessor, Boris Johnson, fizeram do apoio público à Ucrânia uma parte importante de sua agenda, uma promessa que Sunak manteve.
Instrutor das Forças Armadas britânico segura sistema antitanque Javelin durante treinamento de recrutas da Ucrânia perto de Durrington, Inglaterra, Reino Unido, 11 de novembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.11.2022

Panorama internacional

Mídia: apesar de objetivo original de 3% do PIB, gastos militares reais do Reino Unido deverão cair

Em 24 de fevereiro de 2022, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou o início de uma operação militar especial para desmilitarização e desnazificação da Ucrânia.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Uma em cada cinco pessoas do mundo vive sem saneamento básico
Próxima Presidente do Irã diz que o país já recuperou totalmente as exportações de petróleo pré-sanções