Atlético-GO e São Paulo iniciam nesta quinta-feira (31/8), a semifinal da Sul-Americana, valendo um lugar na grande decisão da competição continental.
E o confronto com os goianos ganha ares de tudo ou nada para o Tricolor Paulista. Com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro e em situação complicada na semifinal da Copa do Brasil, o time de Rogério Ceni apostas suas fichas no torneio para tentar se redimir na temporada.
Mas a missão não será das mais fáceis. Pela frente, um Atlético-GO que também quer a vaga inédita na final. O time goiano chega à semifinal agora comandado por Eduardo Baptista, que assumiu a equipe após a saída do técnico Jorginho.
E o Dragão chega com moral para o confronto com o Tricolor após eliminar com propriedade o Nacional-URU, reforçado nada mais nada menos e Luis Suárez, um dos maiores atacantes do futebol mundial nos últimos anos.
Redenção
É com essa mentalidade que o time paulista chega para a semifinal da Sul-Americana. O São Paulo chega à semifinal após confronto duro com o Ceará, decidido na cobrança de pênaltis. Os comandados de Ceni vivem ano irregular e enxergam no certame sul-americano uma possibilidade de fechar bem o ano.
Em 2022, o São Paulo perdeu a final do Campeonato Paulista para o Palmeiras, vive fase ruim no Campeonato Brasileiro e se complicou na Copa do Brasil após perder para o Flamengo por 3 x 1 no jogo de ida em pleno Morumbi.
Para tentar fazer um bom resultado em Goiânia, Ceni deve armar um time mais ofensivo para a partida no Serra Dourada. No ataque, Calleri deve ter a companhia de Luciano, na tentativa de marcar gols na casa do adversário.
Atlético-GO e São Paulo se enfrentam às 21h30, com transmissão da Conmebol TV.