Suíça: polícia prende atirador suspeito de matar 2 pessoas


O homem, Robin Sébastien, de 36 anos, ainda deixou uma pessoa ferida após ter disparado em pelo menos duas localidades da pequena cidade, que tem menos de 30 mil habitantes. As investigações iniciais também apontaram que o atirador era conhecido das vítimas.
Conforme comunicado da polícia regional, o suspeito foi localizado em Saint-Léonard enquanto tentava fugir.
A primeira pessoa morta pelo atirador era uma mulher de 34 anos, que chegou a ser assediada por Sébastien em diversas ocasiões para manter um relacionamento com ele, o que foi recusado. Segundo o jornal Le Nouvelliste, a vítima teria aberto um processo judicial contra o suspeito.
Folhetos eleitorais com o líder do Partido Popular Suíço (SVP UDC), Marco Chiesa (C), são vistos em um estande do partido do populismo de direita em 7 de outubro de 2023 em Lugano, sul da Suíça - Sputnik Brasil, 1920, 14.10.2023

Já a segunda vítima era um homem de 41 anos, gerente da empresa onde o atirador trabalhava em Sion. Durante o ataque no local, ele ainda feriu uma secretária de 49 anos.
Após a tragédia, policiais fizeram intensos patrulhamentos em rodovias da região para localizar o suspeito, descrito como “perigoso”.
Com pouco mais de 9 milhões de habitantes, a Suíça tem uma elevada taxa de posse de armas. Conforme a Small Arms Survey, entidade que monitora a violência global armada, pelo menos 2,3 milhões de pessoas no país podem portar armas de fogo.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Comissão sanará dúvidas sobre os editais da Lei Paulo Gustavo
Próxima F1: Aston Martin defende sua estratégia de desenvolvimento na temporada 2023