Submarinos russos de 5ª geração serão capazes de combater eficazmente drones subaquáticos


O escritório de projetos Rubin é o principal desenvolvedor de submarinos nucleares estratégicos, submersíveis multifuncionais e aparelhos subaquáticos.

“Quando os nossos portadores de mísseis da quinta geração começarem a operar no mar, vão enfrentar não só submarinos nucleares multipropósito de países hostis, mas também diversos equipamentos robóticos de detecção e contenção. A imagem que eu tentei retratar, muito podem entender como uma sentença para os submarinos tradicionais, mas a construção de submarinos não vai ficar parada – os submersíveis da quinta geração vão se distinguir por sua capacidade furtiva ainda maior, bem como pela capacidade de desorientar os meios inimigos”, notou Vilnit.

A Marinha russa acaba de receber o novo submarino de ataque diesel-elétrico Ufa do projeto 636.3, da classe Varshavyanka - Sputnik Brasil, 1920, 09.07.2024

Ele também recordou a expressão do lendário comandante militar chinês Sun Tzu, autor do tratado militar “A Arte da Guerra”: “Toda a guerra é baseada em dissimulação”.
Anteriormente, Vilnit havia declarado que os novos submarinos nucleares estratégicos Arktur devem substituir os da série Borei após 2037. Já a próxima geração de submarinos nucleares estratégicos Arktur deve ser lançada apenas na segunda metade do século XXI.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Agricultores do RS utilizarão CAR do Governo Federal
Próxima Boletim Focus: Mercado aumenta previsão da inflação de 4,1% para 4,12% em 2024