Stoltenberg: arsenais da OTAN se esvaziaram devido ao apoio à Ucrânia


Os arsenais da OTAN estão vazios devido ao apoio a Kiev, e precisam ser reabastecidos com urgência, disse na segunda-feira (19) Jens Stoltenberg, secretário-geral da OTAN, durante a conferência econômica do Dia da Indústria Alemã.
Stoltenberg afirmou ter discutido na semana passada opções de reabastecimento urgente com representantes das indústrias de defesa dos Estados-membros da aliança.
“Precisamos de um setor de defesa mais forte, cujos representantes estão reunidos aqui hoje. Nossos estoques de armas e munições estão vazios e precisam ser reabastecidos não apenas na Alemanha, mas também em muitos países da OTAN”, assinalou o alto responsável.
Chanceler alemão Olaf Scholz, à direita, e o secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, conversam com a mídia após a reunião na Chancelaria em Berlim, Alemanha, 19 de junho de 2023. - Sputnik Brasil, 1920, 19.06.2023

No domingo (18) Stoltenberg se pronunciou contra o congelamento do conflito ucraniano, bem como contra sua conclusão nos termos da Rússia. De acordo com ele, a OTAN continuará apoiando a Ucrânia.
Altos responsáveis e funcionários de países ocidentais têm repetidamente identificados estoques e níveis de produção baixos como impedimentos para um maior apoio a Kiev.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Advogados podem validar assinaturas de clientes em procurações
Próxima Estado do Rio de Janeiro confirma mais dois casos de gripe aviária