Nomes mais votados vão ser enviados ao presidente da República para escolha e posterior nomeação
Foto: Antonio Augusto/Secom/MPF
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) formou nessa terça-feira (9) as listas dos indicados para a primeira composição do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). As duas listas tríplices foram elaboradas em duas votações, a partir das listas sêxtuplas encaminhadas pelo Ministério Público Federal (MPF) para o quinto constitucional da nova Corte.
Estão na primeira lista os procuradores regionais da República Álvaro Ricardo de Souza Cruz (22 votos) e José Adércio Leite Sampaio (14 votos), e o procurador da República Patrick Salgado Martins (18 votos).
Já para a segunda lista, os mais votados foram os procuradores da República Edilson Vitorelli Diniz Lima (21 votos) e José Raimundo Leite Filho (18 votos), bem como o procurador regional da República Álvaro Ricardo de Souza Cruz (20 votos).
Confira a lista completa dos indicados no site do STJ.Os nomes agora serão enviados para o presidente da República, Jair Bolsonaro, para escolha e nomeação.
TRF6 – Com jurisdição em Minas Gerais e sede em Belo Horizonte, o TRF6 será instalado no próximo dia 19, às 16h. A corte terá 18 membros. Uma das cadeiras será ocupada pela desembargadora federal Mônica Sifuentes, a única integrante do TRF1 que optou pela remoção para o novo tribunal.
De acordo com a Resolução STJ/GP 15/2022 – cujo conteúdo também consta de resolução do Conselho da Justiça Federal (CJF), que tem competência concorrente para a estruturação do TRF6 –, as demais vagas serão preenchidas por 13 juízes de carreira da Justiça Federal da 1ª Região, mediante promoção, sendo sete pelo critério de antiguidade e seis por merecimento. As demais vagas serão ocupadas por dois advogados e dois membros do MPF.
*Com informações do STJ