STF não vai se intimidar e seguirá agindo pela defesa da Constituição, garante ministro em Cuiabá


 

Conteúdo/ODOC – Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, disse em Cuiabá nesta segunda-feira (18), em coletiva à imprensa na Assembleia Legislativa do Estado, que quem chega ao Supremo “não tem medo de bicho papão”, nem de “assombração” e que a Corte maior vai continuar agindo com coragem, sempre em defesa da Constituição.

”O Supremo vai sempre continuar agindo com a coragem de sempre. Às vezes personalizam a atuação do Supremo no Alexandre, no Gilmar, às vezes em outros, muito raramente em mim, Deus seja louvado!…e acham que, primeiro, alguém vai se intimidar”, afirmou.

“Não vai se intimidar. Quem chega no Supremo não tem medo de bicho papão, não tem medo de assombração. Segundo lugar, o colegiado é quem decide, unanimemente em defesa da Constituição e é por isso que nós estamos hoje em Cuiabá”, argumentou o ministro.

“Eu proponho, o Gilmar [Mendes] propõe, o Alexandre [de Moraes] propõe, mas quem decide são os onze. Então não adianta achar que vai intimidar um ou outro que não vai. Apesar dessas intempéries, o Supremo vai continuar agindo com a coragem de sempre”, garantiu Flávio Dino.

O ministro Flávio Dino, ao lado dos ministros Alexandre de Moraes e do mato-grossense Gilmar Mendes participam nesta segunda-feira (18), do seminário em celebração aos 35 anos de promulgação do texto constitucional de Mato Grosso, promovido pela Assembleia Legislativa (ALMT) e Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP).

Fonte: odocumento

Anteriores Operação Integration: Ministério Público pede arquivamento do processo contra Gusttavo Lima
Próxima CPI das Bets pode convocar Deolane, Safadão, Tirulipa e Jojo Todynho