STF Marca a Data para Julgar Recursos de Bolsonaro e Outros Réus


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Supremo Tribunal Federal (STF) definiu o período de 7 a 14 de novembro para o julgamento dos recursos apresentados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e outros seis réus no caso de tentativa de golpe de Estado. Os réus fazem parte do chamado núcleo 1 e terão seus recursos analisados virtualmente pela Primeira Turma.

Nesta fase, o STF deve decidir se mantém ou altera as condenações já estabelecidas em etapas anteriores. O prazo para apresentação de recursos terminou em 27 de outubro. Entre os oito condenados do núcleo central, Mauro Cid foi a exceção: ele não recorreu da decisão e segue com acordo de delação premiada, com pena fixada em dois anos de prisão, caso que pode ser encerrado formalmente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As defesas dos demais réus protocolaram embargos de declaração, solicitando esclarecimentos sobre possíveis contradições ou omissões que possam levar à redução das penas, que variam de 16 a 27 anos de prisão.

No caso de Jair Bolsonaro, a defesa apresentou um recurso de 85 páginas, pedindo a redução da pena e a reavaliação da condenação por tentativa de golpe e outros quatro crimes. O argumento central é que a decisão contém omissões e contradições e questiona a dosimetria da pena de 27 anos e 3 meses, alegando uso duplicado de critérios e não reconhecimento das conexões entre os crimes, o que teria elevado o tempo total de prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 5 carros elétricos usados para comprar e esquecer do posto de combustível
Próxima Afinal não estamos numa Matrix? Universo não é uma simulação computacional, revela estudo