A Stellantis pode comprar parte da fábrica da Nordex em Montevidéu (Uruguai). O complexo é utilizado há décadas como “barriga de aluguel” por várias fabricantes, e atualmente produz carros para Kia, Ford, Citroën, Peugeot e Fiat.
A Nordex pertence ao empresário Manuel Antelo e é a única fábrica de carros do Uruguai. Segundo o Motor1 Argentina, a Stellantis teria chegado a um primeiro acordo para adquirir uma parte do complexo fabril.
Especulações apontam que Antelo está disposto a negociar 49% da fábrica. Sendo assim, o empresário argentino continuaria como dono majoritário ao manter os outros 51%. O contrato está a detalhes de ser assinado, dizem os envolvidos.
A Stellantis se tornou a maior cliente da Nordex ao delegar a produção de Peugeot Landtrek (apenas para Uruguai e Chile), Fiat Scudo, Peugeot Expert e Citroën Jumpy. Nos próximos meses, o complexo também será responsável pela produção da Fiat Titano, picape média confirmada para o Brasil.
As partes estão resolvendo detalhes do contrato e esperam concretizar a venda em breve, mas as demais marcas que utilizam a fábrica não devem ser afetadas. Portanto, Kia Bongo e Ford Transit ainda serão produzidos no Uruguai pela Nordex.
Até 2018, a fábrica da Nordex também produziu carros para a Lifan, como Foison, X60 e 530.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews