Stella traça metas para trabalho na McLaren e aponta estruturas que serão modificadas


Andrea Stella é o novo chefe de equipe da McLaren. O italiano já é experiente na categoria, passou 14 anos ao lado da Ferrari, chegando a ser engenheiro de performance de Michael Schumacher, Kimi Räikkönen e Fernando Alonso. Em 2015, foi contratado pela equipe de Woking como responsável pelas operações de corrida. Depois migrou para a função de diretor de desempenho e por último, desde 2019, estava no cargo de diretor executivo.

Na nova função, Stella quer dar continuidade no trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, Andreas Seidl. “Em termos de como progredimos para o futuro, existem claramente elementos de continuação”, destacou em coletiva de imprensa. 

“Acho que trabalhamos muito bem com Andreas. Estabelecemos algumas direções muito importantes e queremos sim consolidá-las. Ao mesmo tempo, a complexidade da Fórmula 1 deixa o negócio sempre aberto para oportunidades”, continuou. 

“É o primeiro dia para mim, mas é nisso que estou pensando intensamente e no que estarei pensando junto com meus líderes na McLaren para que possamos encontrar novas oportunidades para ir ainda mais rápido em direção aos nossos objetivos.”

“Em termos de áreas de oportunidades, acho que definitivamente gostaríamos de dar um passo à frente entregando um carro rápido”. Além disso, Andrea pontuou sobre os percalços da equipe no desenvolvimento do carro, mas enfatizou: “Há ações e investimentos muito bons acontecendo na McLaren para que possamos superar essas limitações.”

“Temos infraestruturas importantes para se concretizarem em 2023, como o túnel de vento, o novo simulador. Penso que concluir este negócio é certamente uma das minhas prioridades.”

“Ao mesmo tempo, queremos fortalecer algumas áreas da equipe. Sabemos o suficiente sobre a Fórmula 1 para que saibamos que é fundamentalmente um jogo aerodinâmico. Portanto, não é surpresa que uma das áreas que queremos fortalecer seja o lado aerodinâmico.”

“Acho que temos um talento incrível, possivelmente precisamos aumentar a mão de obra nessa área, e esse também é um dos projetos que estão em andamento e que certamente dará continuidade”, finalizou o novo chefe da McLaren.

Anteriores PEC das emendas impositivas é promulgada; parlamentares da Alesp listam benefícios à população paulista
Próxima Polícia Civil prende suspeito de receptar dinheiro roubado de família durante assalto