SSP investiga influenciador americano por envolvimento em operação policial na capital paulista


Um youtuber americano, identificado como Gen Kimura, gerou polêmica ao filmar uma perseguição policial na zona norte de São Paulo e aparecer manuseando um fuzil da PM. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) solicitou esclarecimentos à Polícia Militar, que instaurou uma sindicância para apurar o caso.

O vídeo, com mais de 1,6 milhão de visualizações no Youtube, mostra Kimura acompanhando a rotina dos agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, localizado na Freguesia do Ó. O youtuber filma patrulhamentos em favelas da região e chega a participar de uma perseguição a uma moto roubada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um momento do vídeo, Kimura aparece com um fuzil da PM no meio das pernas enquanto retorna com os agentes para o batalhão. O registro gerou questionamentos sobre a conduta da PM e a segurança do youtuber.

A SSP, em nota oficial, informou que “toda a dinâmica mostrada nas imagens, envolvendo um civil em práticas exclusivamente militares, não é permitida” e que “as polícias paulistas são instruídas e continuamente capacitadas para agirem dentro da lei”. A secretaria também ressaltou que “excessos e desvios não são tolerados” e que a sindicância irá apurar as “circunstâncias relativas aos fatos”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Em discurso, Xi Jinping pede ao Sul Global que desempenhe 'maior papel no mundo' e critica EUA
Próxima Futuro de Ricciardo na RB deve ser decidido durante as férias da F1