Soldados russos recebem coletes à prova de bala com proteção reforçada


A fábrica Oktava em Tula, pertencente à Rostec, assinou um contrato com o Ministério da Defesa da Rússia para fornecer um grande lote desses coletes. O equipamento será entregue na versão modernizada, com maior área de proteção, detalha o comunicado de imprensa.

De acordo com os requisitos do Ministério da Defesa, o equipamento individual tem o nível de proteção BR-4, ou seja, protege contra balas perfurantes com núcleo reforçado da munição de armas automáticas de 7,62 mm por 39 mm e de 5,45 mm por 39 mm.

Equipamento militar Sotnik, também chamado de equipamento de soldado do futuro, é mostrado durante o fórum militar EXÉRCITO 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 14.11.2022

A base dos elementos de proteção são placas de cerâmica com resistência anti-bala. O equipamento também contém pacotes de fibra de aramida que protegem contra estilhaços, permitindo ainda o uso dos coletes sem as placas, por exemplo, na ausência de combate com armas automáticas.
O equipamento tem uma alta confiabilidade: as propriedades do equipamento permanecem inalteradas mesmo em condições extremas – por exemplo, na água e em mudanças de temperatura desde 40 graus negativos até 40 graus positivos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Secretário-geral da OTAN reconhece que a Rússia fortaleceu rapidamente sua indústria de defesa
Próxima Coronel ucraniano destaca cidades cuja perda será grande problema para Kiev