Soja sobe pela terceira sessão consecutiva em Chicago nesta 4ª feira, com expectativa de acordo China-EUA


Logotipo Notícias Agrícolas

O mercado da soja estende suas altas na Bolsa de Chicago no pregão desta quarta-feira (23) e muitos analistas internacionais atrelam os ganhos a uma possibilidade de acordo entre China e Estados Unidos nos próximos meses. Perto de 7h05 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,75 e 7,25 pontos nos principais vencimentos, com o maio valendo US$ 10,41 e o agosto, US$ 10,47 por bushel.

Farelo e óleo também sobem. 

Esta é a terceira sessão de alta consecutiva para os preços da oleaginosa na CBOT, que reflete não só a chance de um alinhamento entre as duas maiores economias do mundo, como também a possibilidade de a área dedicada ao plantio da soja nos EUA para a safra 2025/26 seja ainda menor do que o esperado. Em março, o USDA 9departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sinalizou uma diminuição de 4% em relação à temporada anterior. 

A soja sobe acompanhando ainda uma alta generalizada entre as commodities – agrícolas ou não – e os índices acionários, e apesar de uma leve alta do dólar index na manhã desta quarta-feira. 

Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Polícia Civil prende mais três pessoas em nova fase da Operação Unfollow em Sorriso
Próxima Mesmo com queda nas exportações, China sustenta demanda por soja brasileira