Depois de boas altas registradas na sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago voltam a subir nesta quarta-feira (24), porém, de forma mais contida. Perto de 6h50 (horário de Brasília), os preços registravam pequenas altas de 2,25 a 2,75 pontos nas posições mais negociadas, levando o março a US$ 12,42 e o maio a US$ 12,49 por bushel.
O mercado monitora as previsões para o tempo mais seco e quente na Argentina para os próximos 10 dias. É aguardado um período de mais calor e chuvas mais escassas, o que poderia fragilizar as lavouras do país que estão em fase importante de desenvolvimento. No pregão anterior, como explicou o diretor geral d o Grupo Labhoro, Ginaldo Sousa, os fundos, inclusive, que estavam muito vendidos, recompraram algumas posições.
A América do Sul, portanto, segue no centro das atenções do mercado, com a safra se desenvolvendo na Argentina e partes ainda do Brasil, e com a colheita em andamento por aqui, já tendo alcançado pouco mais de 6% da área.
Demanda, macroeconomia e a continuidade do posicionamento dos fundos também permanecem em foco.
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
Fonte: noticiasagricolas