Sobrinho do deputado Sebastião Rezende defende ideologia de gênero nas escolas


Da Redação

O deputado estadual Sebastião Rezende (União), uma das vozes mais conservadoras dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ameaçou expor e constranger os parlamentares que votassem contra a lei de sua autoria que determina que o gênero do profissional de enfermagem esteja de acordo com o sexo do paciente.

Em plenário Rezende cobrou uma postura conservadora dos outros deputados.

“Quero ver os deputados que falam que são conservadores, quero ver esses conservadores, porque nós vamos dizer em todo estado que aqueles que votarem pelo arquivamento dessa lei não têm nada de conservador”, disse.

Enquanto isso, em Campo Novo do Parecis, seu sobrinho Dhemis Rezende, candidato a prefeito da cidade, incluiu em seu plano de governo ações voltadas ao público LGBTQIA+ dentro das escolas. Dhemis Rezende integra a chapa Campo Novo no Caminho Certo junto com Sebastião Pim, candidato a vice-prefeito.

No documento apresentado à população, no item 2.8 das propostas para a área da Educação, ele afirma que vai “promover ações que favoreçam o respeito, a tolerância nas relações de gênero e orientação sexual no ambiente escolar”.

Sebastião Rezende é um dos principais cabos eleitorais do sobrinho em Campo Novo do Parecis e tem feito verdadeiras peregrinações pelas igrejas evangélicas para defender a candidatura de Dhemis Rezende que, por sua vez, defende a ideologia de gênero nas escolas do município.

O outro lado – a reportagem entrou em contato com o candidato Dhemis Rezende. Ele afirmou que reconhece o “erro de digitação”, mas que já teria requerido à justiça eleitoral alteração em seu plano de governo. “Deixando claro que defendo a família e não a ideologia de gêneros. Eu sou de direita e sou cristão”, declarou.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Governistas enaltecem indicação de Galípolo: “economia viverá dias melhores”
Próxima Instabilidade em serviços da Vivo e Claro causa transtornos em Sorriso