Sob protestos, vereadores aprovam projeto que cria cargos e secretarias na prefeitura de Sinop


A Câmara Municipal de Sinop aprovou em 2ª e última votação o projeto de lei complementar proposto por Roberto Dorner para reestruturar a administração municipal. O projeto cria 397 novos cargos, incluindo assessores, líderes de equipe técnica, assistentes e secretários, com salários entre R$ 1.800,00 e R$ 15.776,83. O texto ainda autoriza que cargos sejam ocupados por empresas terceirizadas e nomeações diretas pelo prefeito.

A discussão sobre o projeto ocorreu em meio a tumultos e protestos, com a presença da Polícia Militar. Servidores concursados ocuparam a grande maioria do plenário, enquanto servidores comissionados também estavam presentes em apoio ao projeto.

A votação terminou em empate, com 7 votos contrários e 7 favoráveis, e foi decidida com o Voto de Minerva do presidente da Câmara, Paulinho Abreu, que foi favorável à aprovação. “Essa criação de cargos visa melhorar a estrutura da prefeitura e atender às necessidades da população”, justificou.

O vereador de oposição, Mario Sugizaki criticou a quantidade de cargos comissionados criados, especialmente durante o período eleitoral. “Sou contra a criação de tantos cargos comissionados neste momento político de eleição, não somos contra o trabalho dos comissionados, nós defendemos o serviço, mas da forma como esse projeto veio, não tem como sermos favoráveis” disse.

Agora, o projeto aguarda a sanção do prefeito Roberto Dorner para entrar em vigor.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

BOM DIA MT

Fonte: nortaomt

Anteriores Paiva e Múcio concordam com rejeição do STF a poder moderador das Forças Armadas, diz jornal
Próxima B3 abre a terça-feira com futuros do milho levemente positivos