Sob censura do TSE para não falar da condenação de Lula, Jovem Pan muda logo


jovem-pan

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

A Jovem Pan está sob censura do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibida de citar fatos que envolvem a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Jovem Pan agora usa uma logomarca com uma tarja de “censurada “. Entidades que representam o setor de comunicação se posicionaram nesta quarta-feira (19) contra a decisão do TSE.

 Justiça Eleitoral determinou que a Jovem Pan retire do ar peças publicitárias de uma campanha eleitoral com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.

Nas decisões, o TSE mandou que os comentaristas não voltem a fazer críticas da mesma natureza contra Lula em todas as plataformas da Jovem Pan, sob pena de multa diária de R$ 25 mil. “Não há outra forma de encarar a questão: a Jovem Pan está, desde a segunda-feira, 17, sob censura instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral”, diz um trecho do editorial divulgado pela emissora.

Além disso, o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves, abriu no último dia 15, uma investigação contra a Jovem Pan para apurar suposto tratamento privilegiado à candidatura de Jair Bolsonaro (PL) durante sua cobertura jornalística. A decisão aceita a um pedido da coligação de Lula, que acusa a Jovem Pan de ter se tornado “o braço mais estridente do ‘bolsonarismo’” e promover uma “campanha difamatória” contra o petista.

Anteriores Shakira lança ‘Monotonia’, uma música para corações partidos
Próxima General turco: é improvável que bomba nuclear dos EUA seja usada ‘dentro do conflito na Ucrânia’