Só 3 carros têm preço abaixo de R$ 100 mil em todas as versões no Brasil


A Fiat aumentou os preços de quase todos os seus carros e o Argo agora já ultrapassa os R$ 100 mil na opção Trekking 1.3 AT. Sendo assim, apenas três modelos no Brasil ainda têm todas as suas versões com valores abaixo dos seis dígitos: Renault Kwid, Fiat Mobi e Citroën C3. Confira as principais informações sobre o trio, como preços, motores, consumo e equipamentos.

Kwid e Mobi vêm disputando o posto de carro mais barato do Brasil faz tempo — e sempre trocam de posição no decorrer dos meses. Após os reajustes da Fiat, esse status fica novamente com o modelo francês. Confira as versões e preços e Kwid, Mobi e C3.

Lançado no Brasil em 2017 para ocupar o espaço deixado pelo Clio que saiu de linha no ano anterior, o compacto é vendido apenas com motor 1.0 de três cilindros e entrega até 71 cv e 10 kgfm de torque. O câmbio é sempre manual de cinco marchas. São 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura, 1,48 m de altura e apenas 2,42 m de distância entre-eixos. O porta-malas comporta 290 litros.

O consumo urbano, segundo o Inmetro, é de 10,8 km/l com etanol e 15,3 km/l usando gasolina. Na estrada sobe para 11 km/l e 15,7 km/l, respectivamente. O tanque tem capacidade para 38 litros, portanto, a autonomia máxima chega a 596,6 km.

O Mobi é equipado com o veterano motor 1.0 de quatro cilindros da linha Fire, com até 74 cv e 9,9 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Em relação às dimensões, o modelo é menor do que o Kwid: são 3,56 m de comprimento, 1,66 m de largura, 1,52 m de altura, 2,30 m de entre-eixos e 200 litros de capacidade do porta-malas.

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De acordo com o Inmetro, o consumo médio é de 9,6 km/l na cidade e 10,4 km/l na rodovia com etanol. Já com gasolina, os respectivos números vão para 13,5 km/l e 15 km/l. O tanque comporta até 47 litros, entregando autonomia máxima de 705 km.

Principais equipamentos

O C3 é o carro com mais variedades de opções. As versões mais baratas trazem o motor 1.0 Firefly de três cilindros e 75 cv e 10,7 kgfm, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Já as opções mais caras são equipadas com o 1.6 de quatro cilindros que entrega até 120 cv e 15,4 kgfm — além do mesmo câmbio manual, também há opção de automático de seis marchas.

O C3 é maior do que os seus rivais: são 3,98 metros de comprimento, 1,73 m de largura, 1,59 m de altura, 2,54 m de entre-eixos e 315 litros de capacidade do porta-malas.

Em relação ao consumo, de acordo com o Inmetro, o C3 1.0 faz médias de 9,5 km/l na cidade e 10,3 km/l na estrada com etanol, já com gasolina vai para 13,2 km/l e 14,5 km/l, respectivamente. Com 47 litros de capacidade no taque de combustível, o autonomia chega a 681,5 km.

Com 1.6 com câmbio manual, o alcance com etanol é de 7,8 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada e 10,9 km/l na cidade e 12,8 km/l, respectivamente, com gasolina. Neste caso, o alcance máximo é de 601,6 km. Já com o 1.6 câmbio automático, os índices com etanol vão para: 7,2 km/l (cidade) e 8,5 km/l (estrada). E com gasolina o alcance melhora para: 10,3 km/l e 12,4 km/l, respectivamente. Sua autonomia aqui é de 582,8 km.

Principais equipamentos

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Fonte: direitonews

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