Sistema de defesa aérea da Turquia não deve ser subordinado à OTAN, diz mídia


A Turquia está desenvolvendo um sistema de defesa aérea multinível, a Cúpula de Aço. Afirma-se que esse sistema de defesa é mais abrangente do que a Cúpula de Ferro de Israel.
O assunto foi discutido em uma recente reunião de agências do setor de defesa presidida pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
Anteriormente, o jornal Hurriyet afirmou que a Turquia pode incorporar os sistemas de mísseis antiaéreos S-400, comprados da Rússia, à Cúpula de Aço.

“O sistema de defesa aérea da Turquia deve ser fortalecido e deve ter um sistema de defesa forte contra todos os inimigos em uma possível guerra. Além disso, esse sistema de defesa não deve depender da OTAN e deve estar totalmente sob a tecnologia e o comando da própria Turquia”, destaca a publicação.

O presidente turco Recep Tayyip Erdogan participa de uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin à margem da cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX) em Astana, Cazaquistão, 3 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 22.07.2024

O jornal ressalta que a Turquia tem uma Força Aérea forte, mas o país “tem sérias deficiências na tecnologia de defesa aérea”.

“É essencial que tenhamos um sistema semelhante à Cúpula de Ferro de Israel, e que esse sistema proteja nossas principais cidades como Istambul, Ancara, nossas instalações militares e outros locais estratégicos em todo o país e, é claro, nosso povo”, conclui.

Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores RS: lavouras de canola estão com sanidade adequada
Próxima Mega-Sena Concurso 2757: Confira os Números Sorteados