A Turquia está desenvolvendo um sistema de defesa aérea multinível, a Cúpula de Aço. Afirma-se que esse sistema de defesa é mais abrangente do que a Cúpula de Ferro de Israel.
O assunto foi discutido em uma recente reunião de agências do setor de defesa presidida pelo presidente turco Recep Tayyip Erdogan.
Anteriormente, o jornal Hurriyet afirmou que a Turquia pode incorporar os sistemas de mísseis antiaéreos S-400, comprados da Rússia, à Cúpula de Aço.
“O sistema de defesa aérea da Turquia deve ser fortalecido e deve ter um sistema de defesa forte contra todos os inimigos em uma possível guerra. Além disso, esse sistema de defesa não deve depender da OTAN e deve estar totalmente sob a tecnologia e o comando da própria Turquia”, destaca a publicação.
O jornal ressalta que a Turquia tem uma Força Aérea forte, mas o país “tem sérias deficiências na tecnologia de defesa aérea”.
“É essencial que tenhamos um sistema semelhante à Cúpula de Ferro de Israel, e que esse sistema proteja nossas principais cidades como Istambul, Ancara, nossas instalações militares e outros locais estratégicos em todo o país e, é claro, nosso povo”, conclui.
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!
Fonte: sputniknewsbrasil