Síria é eficaz no combate ao terrorismo e à hegemonia dos EUA, diz acadêmico tcheco


Vlasta Havelka, professor e pesquisador tcheco, afirmou que a Síria tem um papel eficaz e decisivo no combate ao terrorismo e no combate à hegemonia dos EUA.
“O papel efetivo da Síria no combate ao terrorismo tem servido a todos os povos do mundo e às forças que defendem sua soberania e aspiram à libertação da dominação e da injustiça”, disse Havelka à agência síria SANA em Praga, República Tcheca, citado no domingo (28).
Havelka exortou a comunidade internacional a exercer mais pressão para suspender imediatamente as sanções e as pressões ocidentais impostas à Síria, e a trabalhar para expulsar “as forças estrangeiras ilegítimas destacadas no território sírio“, em aparente referência aos EUA e à Turquia, ambos Estados-membros da OTAN, apesar de a Rússia ser a única cujas Forças Armadas foram permitidas no país árabe por Damasco.
Pessoas vasculham os destroços de um prédio que desmoronou na cidade de Azmarin, na província síria de Idlib, no norte do país - Sputnik Brasil, 1920, 24.02.2023

O pesquisador acrescentou que “a guerra travada contra a Síria e o cerco injusto imposto a ela” só aumentaram a firmeza dos sírios e sua adesão às questões nacionais.
Havelka destacou ainda a importância do retorno da Síria à Liga Árabe devido ao seu papel influente e fundamental na história da região e do mundo inteiro.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Por que Júpiter está mudando de cor? Novo estudo pode finalmente ter uma resposta
Próxima Emissão líquida da Dívida Pública Federal atinge R$ 92,30 bilhões em abril