Sinop deve receber Centro de Vida Animal


O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, reuniu-se com coordenadores de curso e representantes dos Institutos de Ciências Agrárias e Ambientais (ICAA) e Ciências Naturais, Humanas e Sociais (ICNHS), nesta terça-feira (5), para tratar de demandas para o ensino de graduação e de pós-graduação, pesquisa e extensão. Os encontros fazem parte da agenda de reuniões da reitoria com diferentes setores do Câmpus de Sinop.

Na pauta com professores do ICAA, foi discutido o bloco do curso de Engenharia Agrícola e a subestação para abastecimento deste espaço, além de questões voltadas às necessidades de produção de conhecimento percebidas na região. “Discutimos principalmente a respeito do bloco da Engenharia Agrícola e a subestação para alimentação, além de outras questões voltadas para a pesquisa e as necessidades da região de Sinop também com a extensão voltada para a sociedade”, enfatizou o reitor.

Já na reunião com o ICNHS, foram apresentadas demandas sobre os novos cursos criados, em especial o Bacharelado em Química, e sobre a necessidade da Universidade atuar junto aos alunos de ensino médio para que tenham interesse em ingressar na UFMT. “Também foi parte dessa discussão o primeiro doutorado do Câmpus, em biotecnologia e biodiversidade, que será um grande avanço na produção de conhecimento para a região e na formação de professores, pesquisadores e outros profissionais”, destacou o reitor.

Ainda em reunião com o Conselho de Câmpus, foi encaminhada a criação de um Centro de Vida Animal em Sinop, um espaço propício para o condicionamento e recuperação dos animais silvestres da região que precisem de cuidados médicos. “Hoje mesmo o Câmpus atendeu uma harpia que foi levada para atendimento no Hospital Veterinário. Se a UFMT dispusesse de tal centro, o animal poderia ter esse preparo para voltar com segurança para a natureza”, concluiu o reitor.

Estas reuniões dão continuidade às conversas que o reitor e parte do reitorado estão tendo no campus de Sinop desde a segunda-feira (4). Os pró-reitores de Gestão de Pessoas, André Baptista Leite, e de Ensino de Graduação, professor Adelmo Carvalho da Silva, e o assessor da reitoria, Paulo Silva Ribeiro, também participam das reuniões de trabalho. 

Leia também

Reitor discute demandas do Câmpus de Sinop

Fonte: ufmt

Anteriores Município trabalha para cumprir prazos
Próxima Valor estimado no Plano Plurianual é de R$ 153 bilhões