Sindicatos da região de Passo Fundo reforçarão mobilização em Não-Me-Toque no dia 17 de fevereiro


Em deliberação ocorrida durante uma reunião emergencial realizada na última quarta-feira (05/02), em Passo Fundo, a Regional Sindical Passo Fundo decidiu reforçar a mobilização que será promovida pela Regional Alto Jacuí, em Não-Me-Toque, no dia 17 de fevereiro, das 9h até aproximadamente 12h30min.

O objetivo é realizar uma grande mobilização na região, a fim de chamar a atenção da sociedade e do governo diante dos prejuízos causados pela estiagem, e as consequentes dificuldades que os agricultores enfrentam nos últimos anos para o pagamento de créditos bancários.

Várias manifestações organizadas pelas regionais sindicais ocorrerão no mesmo dia pelo Rio Grande do Sul, incluindo uma grande mobilização em Porto Alegre mobilizada pela Fetag-RS. O objetivo é exigir das autoridades políticas e governamentais a urgência de medidas de apoio aos produtores rurais que enfrentam prejuízos acumulados nas lavouras.

O STR Passo Fundo, Coxilha e Mato Castelhano estará presente na mobilização. Agricultores interessados podem se inscrever pelo telefone (54) 3313-2131 ou no WhatsApp (54) 99709-5639.

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Sustentabilidade no agro: Brasil supera 800 mil t de embalagens recicladas
Próxima Mercado do milho começa 2025 com incertezas