Porém, diante da falta de avanço nas conversas, a entidade entrou com uma ação coletiva na Justiça do Trabalho para impedir o retorno presencial, informou nesta sexta-feira (29) o jornal O Globo.
O fim do trabalho remoto foi anunciado pela Embraer em março deste ano, com a retomada das atividades em modelo híbrido a partir de agosto. Pouco tempo depois, a companhia anunciou a mudança da data para janeiro de 2026, para melhor adaptação dos colaboradores e, também, adequação da estrutura.
15 de junho, 23:52
“O sindicato realizou uma pesquisa de opinião com os trabalhadores e elaborou uma proposta, aprovada por assembleia, solicitando que a empresa crie dois modelos de trabalho. Para aqueles que agora moram longe da fábrica, como os que se mudaram para outros estados, ou que possuem problemas de saúde ou de mobilidade, o trabalho continuaria 100% remoto. Para os demais, a proposta é de um sistema híbrido, com dois dias presenciais e três dias de home office, podendo variar conforme as especificidades de cada setor”, informou a publicação.
A audiência inicial ainda será marcada, e a Embraer alegou, segundo a reportagem, que a mudança busca fortalecer o vínculo entre os profissionais e, ainda, dar agilidade na tomada de decisões.
Fonte: sputniknewsbrasil