Simples Nacional na Reforma Tributária será tema de bate-papo nesta sexta-feira


Crédito: Agência CNM

O Simples Nacional pós Reforma Tributária será o tema abordado no Bate-Papo “Municípios em Foco: CNM e a Reforma Tributária”, que acontece nesta sexta-feira, 26 de julho. Promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o debate vai orientar e responder perguntas dos participantes sobre a temática. A transmissão, que tem início às 9 horas no canal da CNM no Youtube, conta com a participação do membro da Secretária Executiva do Simples Nacional Fabio Oliveira, além do consultor da CNM Eudes Sippel.

Os PLPs 68/2024 (já aprovado na Câmara) e o 108/2024 abordam algumas alterações na operacionalização do Simples. As mudanças mantêm a estrutura principal atual, no entanto, há mudanças indiretas, como a substituição dos tributos Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), Programa de Integração Social (PIS) e Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) pelo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e pela Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS). Neste caso, pode o contribuinte escolher a forma de recolhimento dos tributos; seja através da guia do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), ou por fora do Simples Nacional na forma do IBS/CBS.

As dúvidas sobre o tema podem ser enviadas antecipadamente pelo e-mail reformatributaria@cnm.org.br ou pelo canal do Whatsapp. Além disso, durante a transmissão, os participantes poderão manifestar seus questionamentos no chat ao vivo. Confira a playlist Municípios em Foco: CNM e a Reforma Tributária no Youtube.

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores BYD King x Toyota Corolla: testamos qual é o mais econômico na prática
Próxima Figurões democratas ameaçaram Biden com a 25ª emenda para expulsá-lo da corrida, diz mídia