Simone Tebet reconhece ineficiência do programa de incentivo para carros populares


A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, reconheceu nesta quarta-feira (28) que o programa de descontos para carros lançado pelo governo federal não tem sido eficiente em impulsionar as vendas no mercado automobilístico. Ela destacou a importância da aprovação da reforma tributária para estimular o setor produtivo do país. A declaração foi dada após o anúncio da Volkswagen de suspensão temporária da produção de carros no Brasil devido à estagnação do mercado.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (27) a interrupção temporária da produção de veículos no Brasil devido à estagnação do mercado. Diante desse cenário, Tebet ressaltou a necessidade de esforços governamentais para mudar o sistema tributário vigente.

 “Significa que isso [o programa do governo] não basta, significa que nós não podemos ficar com remendos. Nós temos que mexer na base e mexer na base significa mexer no sistema tributário brasileiro, com unificação de impostos”, disse a jornalistas.

<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
let temScript = document.createElement(‘script’);
temScript.src = ‘https://widgets.outbrain.com/outbrain.js’;
temScript.async= true;
document.getElementsByTagName(‘head’)[0].append(temScript);
}
–>


<!–

if (!window.IS_SUBSCRIBER) {
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘div-gpt-ad-1683282486229-0’); });
}

–>

“Tributar o consumo significa não estar fazendo bitributações ao longo do caminho. Temos que colocar o Brasil produtivo no mesmo grau de competitividade com o mundo competitivo. Isso passa, obviamente, pelo pagamento de impostos”, disse Tebet.

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Chanceler britânico quer ver o Brasil no Conselho de Segurança da ONU
Próxima IGP-M cai 1,93% em junho e acumula queda em 12 meses, diz FGV