Silvio Santos: A mensagem da TV Globo e de João Roberto Marinho


O apresentador Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira, faleceu neste sábado (17), aos 93 anos. Sua trajetória inclui um significativo período na TV Globo, onde brilhou com seu programa de 1965 a 1976. Em nota oficial, o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, expressou seu pesar pela perda e homenageou o legado do apresentador.

João Roberto Marinho destacou a importância de Silvio Santos para a Globo, lembrando com carinho e gratidão os anos em que o apresentador contribuiu para a história da emissora. “No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo”, disse Marinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Globo também enfatizou a tristeza pela partida de um apaixonado pela comunicação. “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”, declarou a TV Globo em nota.

Em sua mensagem, João Roberto Marinho relembrou o impacto do “Programa Silvio Santos” durante sua exibição na Globo. “De 1965 a 1969, o ‘Programa Silvio Santos’ foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e, depois, até 1976, foi levado para todo o Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais”, escreveu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Marinho também destacou a relação pessoal que tinha com Silvio Santos. “É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com meu pai, Roberto Marinho, com quem compartilhou três grandes paixões: a comunicação, a televisão e o Brasil”, afirmou.

Por fim, João Roberto Marinho expressou sua solidariedade à família, amigos, colegas do SBT e aos fãs de Silvio Santos. “À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado”, concluiu.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Soja e milho sob pressão global
Próxima Julgamento sobre relógio de Lula não interfere em investigação de Bolsonaro, afirma diretor-geral da PF