Um dos devotos presentes era a publicitária Maria Eduarda Oliveira, de 27 anos, que veio de ônibus com a família da capital.
“Minha mãe faz questão de vir sempre que pode e eu vim pela primeira vez hoje.”
Na maior cidade das Américas, São Paulo, as igrejas estiveram movimentadas desde cedo. Na Catedral da Sé, no centro, as celebrações começaram pela manhã e seguiram até as 17h00, quando teve início uma caminhada com fiéis pelas ruas do entorno.
Na icônica catedral, o padre Júlio Lancellotti realizou uma via-sacra com moradores em situação de rua, um dos momentos mais simbólicos do dia.
🙏📆 Sexta-feira Santa tem celebrações e caminhada no centro de São Paulo
No centro histórico de São Paulo, a Sexta-feira Santa deste ano é celebrada em vários locais. Na Catedral da Sé, uma das mais tradicionais da capital, centenas de fiéis compareceram desde as primeiras… pic.twitter.com/NdkAsUmQ5M
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) April 18, 2025
A Sputnik Brasil acompanhou o cortejo e ouviu relatos de várias pessoas que vivem nas calçadas e enfrentam violência cotidiana, principalmente por parte do Estado e de outras pessoas.
“Eu estava com sede e pedi um copo d’água para o dono de um estabelecimento um dia, que disse que a torneira tinha secado só para eu não beber”, disse um deles.
“Sofremos a violência no nosso corpo e na nossa alma todos os dias por morarmos na rua. Eu não consegui serviço ainda porque as pessoas têm muito preconceito com ex-presidiários.”
Fonte: sputniknewsbrasil