Seul vê filha jovem do líder norte-coreano Kim Jong-un como sua provável sucessora


Kim Ju-ae, a filha do líder norte-coreano Kim Jong-un, pode ser sua “mais provável sucessora”, disse um candidato a chefe do Serviço Nacional de Inteligência (NIS, na sigla em inglês) da Coreia do Sul, conforme apontou na quinta-feira (4) a agência sul-coreana Yonhap.
Entre os argumentos a favor dessa conclusão está a mudança na forma como a filha de Kim Jong-un é chamada pela mídia estatal norte-coreana. Enquanto antes ela era chamada de filha “amada” ou “mais amada” de Kim, agora ela é chamada de “respeitada”.
“Com base na análise de suas atividades públicas e no nível de respeito [na Coreia do Norte] por ela desde sua aparição pública, Kim Ju-ae parece ser a sucessora mais provável”, afirmou Cho Tae-yong.
Ao mesmo tempo, o atual líder da Coreia do Norteainda é jovem e aparentemente não tem problemas de saúde“, e há também muitas variáveis, incluindo a existência de outros filhos, avalia o NIS. Não há informações exatas sobre outros descendentes do líder norte-coreano, pois o país é considerado “um buraco negro de inteligência”.
O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, durante sua reunião no Cosmódromo de Vostochny, na região de Amur, em 13 de setembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 31.12.2023

Ju-ae, que se acredita ter nascido em 2013, tem atraído a atenção desde sua primeira aparição pública em 18 de novembro de 2022, quando participou do lançamento de um míssil balístico intercontinental Hwasong-17 com seu pai. Desde então, suas atividades declaradas têm se concentrado em eventos militares, por exemplo, em dezembro de 2023, quando visitou uma base aérea com Kim Jong-un.
Anteriormente, o NIS previu que é “muito cedo” para determinar que Ju-ae sucederia Kim Jong-un em uma sociedade “profundamente patriarcal e dominada por homens”.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Congresso promulga o marco temporal para terras indígenas
Próxima Balança comercial tem superávit recorde de US$ 98,838 bi em 2023