Seul se mostra relutante em ser arrastada para conflito de Taiwan, destacando ameaça de Pyongyang


25031975

“No caso de conflito militar em torno de Taiwan, haveria uma maior possibilidade de provocação norte-coreana“, disse o presidente Yoon Suk-Yeol em uma entrevista à CNN.
“Portanto, nesse caso, a principal prioridade para a Coreia e a Aliança EUA-Coreia [do Sul] na península coreana seria baseada em nossa postura de defesa robusta. Temos de lidar com a ameaça norte-coreana primeiro.”
Yoon não chegou a dizer que Seul deveria ser uma prioridade maior para os EUA do que Taipé, mas sugeriu que os aproximadamente 28.500 soldados americanos na Coreia do Sul não deveriam ser enviados para combater em Taiwan.
O presidente dos EUA, Joe Biden, disse na semana passada que as forças americanas defenderiam Taiwan no caso de uma invasão chinesa, provocando uma resposta furiosa de Pequim.
Pessoas assistem a uma tela de televisão mostrando um noticiário com imagens de arquivo de um teste de míssil norte-coreano, em uma estação ferroviária em Seul, em 7 de maio de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 24.09.2022

Nesta segunda-feira (26), Washington e Seul deram início a exercícios militares das suas Marinhas na costa coreana, sendo um dos objetivos “responder às provocações norte-coreanas”.
Anteriores Goo Goo Dolls sobre o hit Iris: “Não esperávamos que fosse um sucesso”
Próxima Duvivier diz que Tabet vota em Lula e que não sobrou ‘nenhum cirista’ no Porta dos Fundos