Sessão solene marca 65 anos de emancipação de Ponte Serrada, no Oeste


O município de Ponte Serrada, no Oeste de Santa Catarina, completa 65 anos de emancipação político-administrativa. Em comemoração ao aniversário da cidade, o Deputado Marcos Vieira (PSDB) propôs uma Sessão Solene. O evento foi aprovado pelos deputados estaduais e realizado nesta quinta-feira (17).

O proponente destacou que o município tem contribuído com o desenvolvimento do estado e que esse reconhecimento da Assembleia Legislativa é justo por diversos fatores. “Para se ter uma ideia, mais de 220 municípios têm menos de 20 mil habitantes e nossa força de trabalho está concentrada nos pequenos e médios municípios, por isso propus e continuarei propondo essas homenagens”, disse.

O parlamentar lembrou ainda que a maioria desses municípios estão no Grande Oeste catarinense.

Ainda durante a solenidade realizada na Associação Atlética Aimoré, 54 pessoas receberam homenagens. São autoridades e personalidades que contribuíram para a história de Ponte Serrada e que possibilitaram ao município alcançar a marca de 11 mil habitantes. 

Antônio Abílio Mantonvani, foi prefeito do município entre os anos de 1969 e 1972 e se manteve o cargo entre 1973 e 1976. Pelos serviços prestados recebeu uma das honrarias da noite. Para ele, essas 06 décadas e meia mostram a força da população enfrentando crises e conquistando respeito em Santa Catarina. “A gente sempre observa que Ponte Serrada tem um destino muito bom e esses 65 anos foram sempre repletos de amizade, tranquilidade e paz, sempre com foco no desenvolvimento”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nordival de Quadros Júnior, reforçou que este momento faz com que haja uma lembrança da história do município e homenagear pessoas que contribuíram para a cidade chegar onde está hoje. “Nosso município nunca teve um momento tão importante como esse e acredito que as famílias de quem ajudou o município e não estão mais entre nós, sentirão esse respeito por aqueles que ajudaram construir a cidade”, lembrou.

O prefeito, Alceu Alberto Wrubel disse que é uma honra receber a Assembleia Legislativa e relembrou de todos aqueles que se doaram desde a fundação de Ponte Serrada há 65 anos até os dias atuais. “Todos os ex-presidentes da Câmara e aqueles que abriram mão das próprias rotinas para se doar à história de Ponte Serrada e permitir que hoje pudéssemos comemorar 65 anos”, ressaltou.

Ainda durante o dia, a Câmara de Vereadores de Ponte Serrada também realizou uma sessão especial e os parlamentares locais entregaram ao deputado, Marcos Vieira, o título de Cidadão Honorário de Ponte Serrada.

Paulo Cesar
Agência AL

Fonte: alesc.sc.gov

Anteriores Advogado é preso em flagrante pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio contra namorada
Próxima Frente Parlamentar voltada à defesa dos consumidores é aberta na Câmara