
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza, em Cuiabá, o I Encontro Nacional de Inteligência Socioeducativa do país. Com início nesta segunda-feira (11.11), o evento segue até a próxima quinta (14.11) e tem representantes de todos os Estados brasileiros
O encontro aborda temas como a importância da atividade de inteligência nos Sistemas Socioeducativos do país e a necessidade de interação para alcançar a sistematização de dados para elaboração de políticas públicas.
Como parte do encontro, a Sesp também promove o primeiro Curso Básico de Inteligência Socioeducativa do país, com a mesma duração do encontro, e carga horária de 40h. Ele está sendo realizado para mais de 50 profissionais e tem como objetivo fomentar a importância da atividade de inteligência no âmbito do Sistema Socioeducativo.
Por conta da alta demanda, a capacitação está sendo feita de forma híbrida (presencial e online), a fim de oportunizar a participação de mais profissionais nas aulas.
Além de servidores dos Sistemas Socioeducativos de todo o país, o evento conta com a participação de integrantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal (PRF), e servidores do Judiciário e do Ministério Público de Mato Grosso.
O Encontro é uma realização da Secretaria Adjunta de Justiça, por meio da Escola Estadual de Socioeducação, com parceria com a Secretária Adjunta de Inteligência e demais Instituições de Segurança Pública.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: odocumento