Sesc Mesa Brasil: 2º Congresso de Educação – arrecada cinco mil quilos de alimentos


Alimentos foram destinados ao Programa “Sesc Mesa Brasil”, e serão doados para entidades filantrópicas associadas

Cinco mil quilos de alimentos foram arrecadados no 2º Congresso de Educação – Fecomércio, Sesc e Senac, realizado entre os dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. As arrecadações foram destinadas ao Programa “Sesc Mesa Brasil”, e serão doados para 92 entidades filantrópicas associadas. O evento contou com a participação de cerca de mil pessoas, entre professores, diretores de escolas públicas e privadas, profissionais e empresários da área. Para validar a inscrição, cada participante entregou cinco quilos de alimentos não perecíveis.

Jezibel Aparecida de Oliveira, que trabalha na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), se disse impressionada com a organização do evento e ficou feliz por poder ajudar também. “Eu fiquei encantada. É um evento tão bem-organizado, tão importante para a educação, de excelência mesmo, e tão acessível. E é algo que você ajuda também. A gente aprende e ajuda os outros, dando um alimento. Então é uma excelente oportunidade, uma excelente iniciativa”, afirmou.

Para a professora do Ensino Fundamental, Dilma Castilho, o evento foi inovador, não apenas no tema tratado, mas também por oferecer a um custo que não é alto para quem participa, mas ajudará muito a quem precisa.

“Para nós, que participamos, não é caro, é o custo de um alimento, mas que irá fazer a diferença para muitas pessoas. Então, é uma iniciativa muito boa, e só temos que parabenizar”.

Dilma Castilho – Professora do Ensino Fundamental

O presidente do Sistema Fecomercio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, ressalta que o Sesc é um braço social do Sistema do Comércio em Mato Grosso, e que eventos como o Congresso, com participação por meio do ingresso solidário, fortalecem ainda mais o Programa “Sesc Mesa Brasil”. “As pessoas que participam do evento veem uma oportunidade de conhecimento, mas também de ajudar o próximo a partir da doação, pois entendem a importância do projeto e reconhecem o esforço da instituição para que os alimentos cheguem a quem realmente precisa”, afirmou.

Implantado há 21 anos em Mato Grosso, nas cidades de Cuiabá e Rondonópolis, o “Sesc Mesa Brasil” é uma rede nacional de solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional por meio de doação de alimentos excedentes com ou sem valor comercial a pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

O Mesa Brasil é parte essencial do programa de Assistência do Sesc-MT e as pessoas podem realizar doações a qualquer momento do ano, entregando os produtos nas unidades Sesc-MT e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT). Atualmente, a principal forma de arrecadação é por meio da coleta implementada pelo Sistema Fecomércio-MT em pontos comerciais parceiros, nos quais as doações são dos próprios estabelecimentos, como centros de distribuição, supermercados e hortifrútis.

mesa brasil
Sesc Mesa Brasil: 2º Congresso de Educação – arrecada cinco mil quilos de alimentos 1
Sobre o Sesc-MT
O Serviço Social do Comércio (Sesc-MT) é uma entidade privada, financiada com as contribuições do empresariado, sem ônus para os empregados, ou a utilização de recursos públicos. Desde 1947, promove ações de saúde, lazer, educação, cultura e assistência, com o objetivo de fornecer o bem-estar social e a qualidade de vida dos trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, de seus familiares e da comunidade em geral no estado de Mato Grosso. Atualmente, o Sesc-MT administra 22 unidades fixas no estado e quatro unidades móveis que circulam pelos municípios do interior. O Sistema S do Comércio é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Fonte: agronews

Anteriores Teste: nova Chevrolet S10 Z71, como anda a versão de R$ 280 mil da picape
Próxima Arqueólogos espreitam para dentro de sarcófago de 2.000 anos no Túmulo de Cérbero (FOTOS)