Servidores e estudantes recebem vacinas na UFMT


Com objetivo de  evitar a circulação do vírus da Gripe e Covid-19, e a sobrecarga do sistema de saúde, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), realizou durante esse mês campanha de vacinação nos Câmpus de Cuiabá, Sinop e Araguaia. Ao todo foram aplicadas mais de 1.500 doses em técnicos, docentes e estudantes da Instituição. A ação aconteceu  em parceria com as secretarias municipais de saúde dos municípios dos Câmpus.

A Campanha foi coordenada pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), e, de acordo com a Coordenadora de Assistência à Saúde do Servidor (Cass), Priscilla Baleroni Cajal, o número de doses aplicadas superou a expectativa. “No Câmpus de Sinop a vacinação aconteceu no dia 10, e tivemos 131 doses aplicadas, em Barra do Garças, aconteceu nos dias 14 e 15, e aplicamos  104. Em Cuiabá, a ação aconteceu na última quinta-feira (24), e aplicamos 1.370 doses das vacinas”, destacou.

A coordenadora ressaltou ainda o engajamento das equipes nesta ação. “Destaco a atuação direta e indiretamente, de toda a equipe das coordenações da Progep, à Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Prae), ao Diretório Central dos Estudantes (DCE), à Secretaria Municipal de Saúde, via USF Campo Velho, e as das cidades de Sinop e Barra do Garças”, reforçou, agradecendo todos que entenderam o propósito da ação e foram se vacinar.

Priscilla Baleroni Cajal acrescentou que a vacinação é uma forma eficaz de prevenir as doenças causadas pelos vírus da gripe e da Covid-19, e que podem ter consequências graves e fatais. “A UFMT reconhece a importância da atividade como uma estratégia de prevenção e responsabilidade social, como forma de garantir a saúde e a segurança de toda a comunidade”, finalizou, orientando aqueles que não se vacinaram que procure a unidade de saúde mais próxima.

Acesse o Instagram da Progep UFMT

Fonte: ufmt

Anteriores Prefeitura e Sanear garantem água para os assentamentos Primavera, Resistência e Marajá
Próxima ALMT homenageia Rede de Hotéis Mato Grosso e membros do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares