Servidor morre uma semana após ser baleado em bar


Gustavo Henrique de Santana Santos, 24, morreu nessa segunda-feira (1), após 8 dias internado. Ele foi baleado em um bar na noite no dia 24 de dezembro em Barra do Bugres (168 km ao médio-norte de Cuiabá).

 

Gustavo era servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).

 

Conforme registro policial, o jovem e outras duas pessoas estavam em um bar quando os suspeitos chegaram em uma motocicleta. O passageiro desceu do veículo, sacou a arma e atirou contra a vítima.

 

Leia também – Morador reage e mata ladrão que invadiu sua casa para roubar TV

 

Um policial militar, que estava no local à paisana,  revidou e atirou contra os suspeitos, mas eles conseguiram fugir e ainda não foram localizados.

 

Gustavo foi socorrido por familiares e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, com 6 perfurações pelo corpo. Devido à gravidade dos ferimentos ele foi encaminhado para cirurgia. Apesar do tratamento, ele morreu após uma semana hospitalizado.

  

Em nota, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde lamentou a morte do servidor e enfatizou que o jovem era querido pelos colegas e cuidadoso com os animais do UPC.

 

Veja nota na íntegra:

A Prefeitura de Lucas do Rio verde, recebe com grande pesar, a notícia do falecimento em Barra do Bugres de Gustavo Henrique de Santana Santos, servidor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, lotado na Unidade Permanente de Castração de Cães e Gatos (UPC).

Além de servidor comissionado, ele era filho da Agente Comunitária de Saúde, Helismara Dourado de Santana. O jovem atuava como responsável pelo transporte e auxílio nas atividades da UPC desde 19 de setembro de 2023.

Gustavo era natural de Barra do Bugres, e nasceu em 19 de março de 1999. A fatalidade aconteceu nesta segunda-feira, 1º de janeiro, em sua cidade natal onde Gustavo passava as festividades de final do ano.

O servidor era muito querido pelos colegas de trabalho, educado, prestativo, caprichoso, responsável, alegre e brincalhão, além de tratar os animais atendidos pela unidade com muito amor.

O funeral acontece na capela mortuária em Lucas do Rio Verde, anexa ao Cemitério Municipal Jardim da Paz, ao longo desta terça-feira (02). O enterro será às 14h.

À família e colegas de trabalho, estendemos o sentimento de solidariedade e de conforto neste momento de dor.

Fonte: gazetadigital

Anteriores Grupo de sobreviventes de festival de música atacado pelo Hamas processa governo israelense
Próxima Ações europeias iniciam 2024 em baixa com papéis de tecnologia liderando as quedas