Serviços secretos de Israel pretendem eliminar líderes do Hamas em todo o mundo, diz jornal


Na semana passada, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse que ordenou que o serviço de inteligência Mossad agisse contra os líderes do Hamas em todo o mundo.
Agências de inteligência israelenses estão se preparando para matar líderes do Hamas em todo o mundo quando a guerra na Faixa de Gaza terminar, preparando o terreno para uma campanha de muitos anos para buscar os militantes responsáveis pelos massacres de 7 de outubro”, relata o jornal citando autoridades israelenses na condição de anonimato.
Em particular, estão sendo desenvolvidos planos para caçar os líderes do Hamas que vivem no Líbano, na Turquia e no Catar. De acordo com o WSJ, Israel está trabalhando para capturar e eliminar os líderes do movimento em Gaza.
Nesta imagem distribuída pela Presidência da Turquia, o presidente, Recep Tayyip Erdogan, inaugura a primeira central nuclear do país por videoconferência, no Palácio Presidencial, em Ancara, em 27 de abril de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 29.11.2023

Os ataques do Hamas em Israel, em 7 de outubro, mataram mais de 1,4 mil pessoas. As ações militares das Forças de Defesa de Israel (FDI) já provocaram mais de 16 mil mortos na Faixa de Gaza desde o início do conflito, mais de 35 mil pessoas foram feridas.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores 1% do FPM de dezembro só se concretizou com pressão dos municípios brasileiros
Próxima Fragilidade chinesa ‘pesa’ e bolsas asiáticas ‘tombam’, na última sessão da semana