Como já aconteceu na segunda fase, as oitavas também serão disputadas dentro do sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta. O time de melhor campanha tema a vantagem de atuar em casa no segundo confronto. Em caso de empate no gol agregado, a vaga é decidida na cobrança de pênaltis.
No domingo os clubes classificados foram estes: Amazonas-AM, Lagarto-SE, ASA-AL, Nova Venécia-ES, América-RN, Real Noroeste-ES, Moto Club-MA e Rio Branco-AC. Os primeiros sete classificados saíram no sábado: São Bernardo-SP, Bahia de Feira-BA, Paraná-PR, Caxias-RS, Pouso Alegre-MG, Tocantinópolis-TO e Portuguesa-RJ.
O 16º classificado vai sair no duelo entre Retrô e santa Cruz-PE, nesta segunda-feira à noite, na Arena Pernambuco. Como houve empate sem gols no Arruda, quem vencer agora fica com a vaga. Novo resultado igual leva a disputa para os pênaltis.
CONFIRA OS CONFRONTOS DAS OITAVAS:
Amazonas-AM x Lagarto (C1)
Tocantinópolis-TO x Retrô-PE ou Santa Cruz (C2)
Moto Club-MA x América-RN (C3)
Rio Branco-AC x ASA-AL (C4)
Nova Venécia-ES x Portuguesa-RJ (C5)
Bahia de Feira-BA x São Bernardo-SP (C6)
Pouso Alegre-MG x Paraná-PR (C7)
Real Noroeste-ES x Caxias-RS (C8)
MANTENDO VANTAGEM
Os cinco clubes que tinham vantagem por terem vencido no primeiro jogo, confirmaram suas vagas no segundo. Em casa o Lagarto-SE venceu por 2 a 1 o Sousa-PB, o América-RN se garantiu com empate sem gols diante do Jacuipense-BA, com público superior a 24 mil torcedores e renda recorde na Série D de R$ 331.555,00. O ASA, em Arapicara (AL), ganhou por 2 a 0 do Afogados-PE.
Os times capixabas decidiram fora de casa. O Nova Venécia-ES segurou o empate por 1 a 1 com o Brasiliense-DF, em Ceilândia, no estádio Abadião, que foi invadido por torcedores quando faltavam dois minutos para o termino do jogo. O Real Noroeste-ES teve que decidir nos pênaltis porque foi até Goiás e perdeu para o Anápolis-GO por 3 a 0, igualando o placar agregado, pois na ida tinha vencido por 5 a 2. Na disputa de pênaltis, o Real Noroeste venceu por 3 a 1.
Em Manaus, o Amazonas ganhou por 2 a 1 do Juventude-MA, com o gol da vitória saindo aos 50 minutos do segundo tempo. Se o jogo terminasse empatado a vaga seria definida nos pênaltis.
O Moto Club-MA também sofreu depois de empatar por 1 a 1, em casa, diante do São Raimundo-RR. Como tinha ficado no 0 a 0 na ida, a definição foi para os pênaltis. Muita emoção e vitória do Moto Club, por 8 a 7. Os pênaltis também carimbaram a vaga do Rio Branco-AC que pressionou, mas só empatou sem gols com o Pacajus-CE. No Ceará eles tinham empatado por 1 a 1. Na tensa disputa de pênaltis, o time do Acre levou a melhor: 5 a 4.
CONFIRA OS JOGOS DE VOLTA
SÁBADO
Caxias-RS 1 (6) x (5) 1 Oeste-SP (ida 1 x 1)
Aimoré-RS 0 (3) x (4) 1 Portuguesa-RJ (ida 1 x 0)
Bahia de Feira-BA 2 x 1 Costa Rica-MS (ida 0 x 0)
São Bernardo-SP 2 x 0 Azuriz-PR (ida 1 x 1)
Tocantinópolis-TO 4 x 1 São Raimundo-AM (ida 2 x 2)
Paraná-PR 0 (5) x (4) 0 FC Cascavel-PR (ida 0 x 0)
Pouso Alegre-MG 2 x 0 Operário-MT (ida 0 x 0)
DOMINGO
Lagarto-SE 2 x 1 Sousa-PB (ida 1 x 0)
Brasiliense-DF 1 x 1 Nova Venécia-ES (ida 1 x 3)
América-RN 0 x 0 Jacuipense-BA (ida 1 x 0)
ASA-AL 2 x 0 Afogados-PE (ida 2 x 1)
Amazonas-AM 2 x 1 Juventude-MA (ida 2 x 2)
Anápolis-GO 3 (1) x (3) 0 Real Noroeste-ES (ida 2 x 5)
Moto Club-MA 1(8) x (7) 1 São Raimundo-RR (ida 0 x 0)
Rio Branco-AC 0(5)x(4)0 Pacajus-CE (ida 1 x 1)
SEGUNDA-FEIRA
20h – Retrô-PE x Santa Cruz-PE (ida 0 x 0)