Sergio Moro leva ao STJ ação contra Glenn Greenwald, que o chamou de ‘juiz corrupto’


sergio moro leva stj acao contra glenn greenwald que chamou juiz corrupto

Via @portalg1Sergio Moro, mesmo após sofrer um revés judicial contra Glenn Greenwald um ano atrás, não desistiu de tentar derrubar uma publicação que o jornalista fez nas redes sociais em 2022 chamando-o de “juiz corrupto que prendeu Lula em 2018 para impedi-lo de concorrer à Presidência” e que depois “foi trabalhar para Jair Bolsonaro como ministro da Justiça”.

O caso havia começado de maneira favorável a Moro, em primeira instância (na 15ª Vara Cível do TJ do Paraná), mas resultou, após recurso de Glenn, numa derrota para o senador em segunda instância (na 18ªCâmara Cível do estado), em fevereiro de 2023. Embora um juiz tenha mandado Glenn remover o conteúdo, inicialmente, desembargadores o autorizaram a mantê-lo no ar.

Agora, Moro recorreu ao STJ para tentar condenar o jornalista a remover o post e indenizá-lo em R$ 200 mil. O caso está na corte superior desde novembro e, no último dia 11, foi enviado para a triagem de recursos, antes de ser designado a um relator ou relatora.

Lauro Jardim
Por João Paulo Saconi
Fonte: @portalg1

Anteriores Produção de feno e capineira aplicada à bovinocultura no período de seca é tema de treinamento inovador realizado pelo Senar Amazonas
Próxima IPVA 2024: confira os carros isentos do imposto a partir deste ano