Sergei Lavrov chega à Guiné para primeiro compromisso em sua viagem ao continente africano


Essa é a sexta viagem de Lavrov em dois anos ao continente africano. O ministro russo chegou a Conacri, capital da Guiné, onde deverá se reunir com a liderança do país, informou um correspondente da Sputnik.
Em julho de 2022, o chefe da diplomacia russa visitou Egito, Etiópia, Uganda e a República do Congo. Em janeiro de 2023, Lavrov foi a África do Sul, Essuatíni, Angola e Eritreia, e em fevereiro do mesmo ano viajou para Mali, Mauritânia e Sudão.
No final de maio e início de junho esteve em Quênia, Burundi, Moçambique e África do Sul. A sua última visita ao continente africano foi em agosto de 2023, quando participou do encontro do BRICS na África do Sul.
Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov participa da conferência Euromaidan: a Década Perdida da Ucrânia, no centro internacional de imprensa Rossiya Segodnya, em Moscou - Sputnik Brasil, 1920, 30.05.2024

A visita à Guiné por parte do ministro das Relações Exteriores da Rússia volta a acontecer após 11 anos.
Segundo dados de 2021, o comércio entre os dois países chegou a US$ 157 milhões (cerca de R$ 823 milhões). A mineração é uma das principais áreas de cooperação entre os dois países.
Em 2018, Rússia e Guiné assinaram um acordo de cooperação militar.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Receita Federal paga hoje 1º lote de restituição do IR, o maior da história; saiba se você receberá
Próxima Entidade aciona STF para derrubar lei que acaba com a ‘saidinha’ de presos