O traficante Márcio Rabello Mesquita Theodoro, conhecido como “Frango”, foi preso pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCO) no último domingo (23) em Marianópolis, Tocantins. Ele e mais quatro criminosos foram flagrados com 450 quilos de cocaína.
O prejuízo estimado de mais de R$ 30 milhões ao crime organizado. Além disso, uma aeronave, três veículos e galões de combustível para aeronaves foram apreendidos. Em 2015, a Polícia Federal desmantelou uma quadrilha internacional de traficantes de drogas na “Operação Hybris”.
Na época, a PF descobriu que Rabelo havia participado ativamente do sequestro da garota Ida Verônica Feliz, ocorrido em 26 de abril de 2013 no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Na ocasião, a menina tinha 8 anos.
A vítima foi encontrada neste ano na Itália. Interceptações de mensagens telefônicas feitas no dia 14 de agosto de 2013 revelaram conversas entre Márcio Rabello Mesquita Theodoro, conhecido como “Frango”, e Ricardo Cosme Silva dos Santos, o líder da quadrilha.
Na conversa, eles negociam a venda de entorpecentes a dois estrangeiros, um deles sendo Pablo Milano Escarfulleri, tratado pelos criminosos como “Ita” e pai de Ida Verônica. Márcio intermedia um encontro entre o pai da garota e Ricardo na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra.
Durante a conversa, Ricardo questiona Márcio sobre como ele conheceu o estrangeiro, momento em que “Frango” revela detalhes sobre o sequestro: “Aqui no Brasil, sequestrei a filha dele. Uma história longa, na verdade eu a resgatei. Depois te conto passo a passo”, diz uma mensagem enviada ao líder da quadrilha.
Fonte: nortaomt